Produtores do Noroeste do RS Investem em Agroindústrias

31/07/2015


Exemplo de empreendedorismo e de busca de qualificação no meio rural, produtores do Noroeste gaúcho têm apostado na implantação e legalização de agroindústrias familiares, garantindo agregação de valor ao produto através da transformação da matéria-prima produzida. Desde 2012, 56 agroindústrias foram incluídas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar na região administrativa de Santa Rosa, sendo 18 neste ano.

Por meio do Programa da Agroindústria Familiar foi desencadeada uma série de medidas para facilitar a implantação e a legalização de agroindústrias familiares. São oferecidos serviços de orientação para regularização sanitária e ambiental com a disponibilização de perfis de agroindústrias, layout de rótulos, entre outros.

O Programa de Agroindústria oferece também a seus beneficiários assistência técnica na elaboração e encaminhamento de projetos financeiros, sanitários e ambientais para implantação e legalização de agroindústrias familiares de origem animal, vegetal e bebidas, bem como cursos de boas práticas de fabricação, gestão de agroindústrias e processamento de alimentos.



Fonte: STR/ Emater RS