INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

12/07/2019


  • Posse de armas para agricultores: 

Aprovado no dia 26/06 pelo Senado Federal, o projeto de lei (PL 3.715/2019) que altera o Estatuto do Desarmamento ao estender a posse de armas na zona rural para toda a área da propriedade, e não apenas para a sede, conforme consta atualmente. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

O Sindicato se manifesta de forma favorável a alteração no estatuto, tendo em vista que o meio rural carece de mais segurança por parte do poder público. O ideal seria que o Estado cumprisse o seu papel de garantir a segurança de todos os brasileiros, além de fazer cumprir a sua constituição. Como isso não acontece, nossos agricultores estão expostos a criminalidade.

No entendimento do STR, a possibilidade de ter uma arma legalizada em sua propriedade não garante a segurança do agricultor, mas inibe a ação de criminosos que não terão mais a certeza de entrar em um local totalmente desamparado. O produtor tem o direito de defender a si próprio, a sua família e a sua propriedade.

 

  • Pedido de mudas para reflorestamento: 

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Flores da Cunha está recebendo os pedidos para aquisição de mudas para reflorestamento. Neste ano estão sendo disponibilizadas as seguintes espécies: eucalipto, pinus e espécies nativas. Os pedidos já estão abertos até o dia 30 de agosto e o pedido mínimo é de 50 mudas. A entrega das mudas acontece no mês de setembro e o valor varia de R$ 0,32 a R$ 2,50 por unidade. O produtor interessado deve fazer a solicitação na Secretaria da Agricultura, das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Outras informações pelo telefone 3279.3600, ramal 255.

 

  • Homenagem Colono x Motorista: 

Em Nova Pádua iniciou nessa semana a programação da festa em homenagem ao Colono e Motorista e encerra no próximo dia 28 de julho.

A programação contempla palestra sobre seguro agrícola, jantar da família, show de calouros, ação ambiental, café colonial, encontro da bela idade, missa em homenagem ao colono e motorista, desfile e benção dos tratores e caminhões, além da farta gastronomia.

Em Otávio Rocha, a Festa da Colônia acontece de 20 a 25 de julho, também com uma vasta programação em homenagem ao colono e motorista.

Destaque para concentração do desfile de tratores, abertura oficial da safra vinícola 2019, palestra sobre energia renovável, início simbólico do trabalho da poda das parreiras, missa e benção dos tratores e banquete típico, entre outras atividades.

O STR é apoiador e parceiro na realização desses eventos em homenagem, reconhecimento e gratidão à brava categoria que representa que são os agricultores familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua.



Fonte: STR