INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

18/01/2019


  • Apresentação de talões de produtor: 

            Iniciou no dia 02 de janeiro, quarta-feira, e prossegue até o dia 08 de fevereiro o período para que os agricultores florenses apresentem os talões de produtor rural relativos ao ano de 2018. O material deve ser entregue no Centro Administrativo, no setor de ICMS. O horário de atendimento acontece das 8h às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.

            Os talões de produtor não utilizados (em branco) também devem ser apresentados. A não apresentação dos talões de produtor para o visto acarretará em multa ao titular e no cancelamento de sua inscrição de produtor rural. Mais informações podem ser obtidas por meio do fone 3279.3600, ramal 239.

 

  • Pedidos de mudas: 

            O STR informa aos interessados que está aberto o prazo para o pedido de mudas de pomar comercial até o dia 31 de maio de 2019.

            Os pedidos devem ser realizados na secretaria da agricultura, para algumas espécies existe a regra do pedido mínimo de cinco mudas, e os preços variam conforme a quantidade de mudas. Outras informações pelo telefone 3279.3600, ramal 261.

            As espécies disponíveis para a comercialização são: frutas de caroço (ameixa, pêssego e nectarina), frutas cítricas (laranja, limão e tangerina), frutas pequenas (amora, framboesa e mirtilo) e outras (figo, batata doce e goiaba).

 

  • CAEPF – Cadastro de Atividade Econômica Pessoa Física: 

            Em função das dúvidas geradas em relação a aplicabilidade do mesmo, o STR informa que está dialogando junto à Receita Federal para buscar esclarecimentos e solicitar a prorrogação do prazo que, a princípio, seria a partir do dia 15 de janeiro.

            Dessa forma, o STR orienta aos produtores que aguardem para que sejam simplificadas as questões do cadastro que poderão gerar prejuízos previdenciários já que é feito individual e para a Previdência o conceito é familiar.

            E que, a princípio, somente os fornecedores da JBS devem fazer o cadastro, pois a mesma se manteve irredutível na prorrogação do prazo.

            Precisamos parar de inventar cadastros para os agricultores que estão cansados de tanta burocracia. Queremos produzir alimentos e o Governo só nos atrapalha com tantas exigências e tamanha burocracia.

 



Fonte: STR