Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

19/01/2018


Recuperação Créditos:       

            Após muito tempo reivindicada pelo Sindicato, até que enfim foi regulamentada a lei 15.007/2017 que instituiu o Programa de Recuperação de Créditos oriundo da aplicação de infrações e multas referente a defesa animal no Estado do Rio Grande do Sul.

            Essa lei tem a finalidade de estimular a quitação de débitos referentes às infrações e multas concedendo desconto de até 80% sobre os valores das mesmas.

            O desconto é oferecido a todos os proprietários de animais que receberam autuações até o dia 30 de junho de 2017, por não terem declarado ou vacinado os animais.

            Maiores informações junto a assessoria jurídica do STR pelo telefone 3292-7500.

 

Pagando Novamente a Conta:

            O STR manifesta preocupação em relação a constante queda do preço dos produtos agrícolas.

            Vejamos a desvalorização de alguns produtos:

  • Feijão: queda de 45%.
  • Milho: queda de 31,5%.
  • Arroz: queda de 28%.
  • Boi gordo: queda de 9,8%.
  • Suíno: queda de 12,5%.
  • Leite: queda de 21,18%.
  • Soja: queda de 15,3%.

            Diante dessa realidade, o Governo quer que os consumidores adquiram mais produtos agrícolas com preços mais baixos.

            E a grande mídia, por sua vez passa a ideia que os brasileiros estão com a mesa farta, comprando comida barata e os agricultores satisfeitos em decorrência da anunciada super safra. Isso não é verdade, pois é só na teoria que diminuiu a inflação. Na prática, o consumo diminuiu em função do baixo poder aquisitivo da população, provocado pelo desemprego. E a inflação subiu com o aumento dos combustíveis, energia elétrica, gás de cozinha, planos de saúde, aonde grande parte da renda das famílias é utilizada, refletindo na perda cada vez maior do poder aquisitivo do povo. E a renda da falada super safra agrícola, está sendo corroída pelo o aumento do custo de produção.

            Diante desse quadro, o STR manifesta repúdio e indignação pelo descaso do Governo Federal com aqueles que produzem os alimentos. Especialmente com os produtores de uva, que tiveram seu preço mantido. Os produtores não aceitam essa condição, pois o custo de produção teve aumento significativo que não poderá ser repassado ao preço do produto, contabilizando com isso altos prejuízos.  Com isso, esse governo ilegítimo e corrupto, joga mais uma vez tudo nas costas dos trabalhadores brasileiros que são obrigados a pagar novamente a conta que não foi feita por eles.



Fonte: STR