INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

24/01/2020


  • Inscrição para exposição de uvas: 

Está aberto o prazo para inscrições para exposição de uvas da Festa Nacional da Vindima e vai até o dia 7 de fevereiro.

Os viticultores poderão fazer sua inscrição nos locais: STR, Emater e Secretaria da Agricultura de Flores da Cunha e Nova Pádua e nas Subprefeituras de Otávio Rocha e Mato Perso.

No ato da inscrição o produtor receberá todas as informações de como funciona o regulamento da exposição.

Os expositores receberão como prêmio ingressos para a entrada nos pavilhões e para janta dos expositores.

E os vencedores do concurso da exposição receberão subsídio no valor das despesas da viagem técnica para visitação da região vitícola do Uruguai.

 

  • Apresentação do talão de produtor na Prefeitura: 

Os agricultores tem do dia 2 de janeiro a 7 de fevereiro de 2020 para apresentação dos talões de produtor rural relativos ao ano de 2019. O material deve ser entregue no Centro Administrativo, no setor de ICMS. O horário de atendimento acontece das 8h às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.

Os talões de produtor não utilizados (em branco) também devem ser apresentados. A não apresentação dos talões de produtor para o visto acarretará em multa ao titular e no cancelamento de sua inscrição de produtor rural. Mais informações podem ser obtidas por meio do fone 3279.3600, ramal 239.

 

  • Declaração Anual de Rebanho: 

Informamos a todos os proprietários de animais que os mesmos deverão fazer a declaração anual de rebanho 2020 até o final do mês de abril.

O formulário encontra-se a disposição e pode ser retirado na Inspetoria Veterinária no horário normal de expediente. O STR faz o preenchimento dos dados gratuitamente para os associados. É necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, identidade  e talão de produtor.

 

  • Lembrete para a safra:

Para o bom andamento da safra 2019/2020 repassamos lembretes sobre alguns itens a serem observados: providenciar talões de produtor, emitir sempre a nota antes da carga sair da propriedade, o número do cadastro vitícola deve constar sempre na nota do talão de produtor, a uva deve estar acondicionada em caixas plásticas de até 25 Kg ou em lonas atóxicas, ao contratar mão-de-obra, os safristas devem possuir documentação de acordo com as normas trabalhistas.



Fonte: STR