Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

26/01/2018


Desmonte da Previdência Social:

            O STR inicia 2018 tendo como prioridade a luta pela manutenção dos direitos previdenciários dos trabalhadores rurais. Estamos definindo uma agenda de mobilizações e estratégias para a retomada da luta. Precisamos mostrar a todos que o Governo engana a sociedade quando afirma que os rurais estão fora da reforma.

            Na verdade, o governo está excluindo os trabalhadores rurais do sistema previdenciário e quer que todos paguem a conta de todo o dinheiro público desviado para outros fins. Estamos de olho nos Deputados e Senadores e quem votar “não volta”.

            A previdência social é a principal política de distribuição de renda do Brasil e é fundamental para milhares de famílias rurais.

            O STR sempre se posicionou contra a reforma por entender que ela visa a retirada dos direitos e não o aperfeiçoamento das normas de arrecadação e fiscalização. Por isso, no último ano juntamente com a Fetag realizamos dezenas de atos nas ruas, nas agências do INSS de toda região e Estado. Promovemos audiências públicas, visitamos os gabinetes dos Deputados e Senadores, conversamos com Prefeitos e Vereadores.

            E vamos intensificar ainda mais a mobilização dentro e fora do Congresso Nacional para impedir que qualquer direito seja retirado. Nosso slogan é: “Todo deputado que votar a favor da reforma, não volta.”

           

Rombo:

            O Governo também não fala a verdade quando afirma que existe rombo na previdência social. Esse suposto déficit já foi desmentido pela CPI da Previdência Social do Senado Federal, que comprovou em seu relatório que a seguridade social é superavitária.

            Fica cada vez mais evidente que a seguridade e a previdência social vem sendo desmanteladas e que o déficit previdenciário é forjado, na medida em que se verifica enorme sonegação, fraudes, desonerações, renúncias fiscais e desvinculações de recursos públicos para pagamento dos juros da dívida pública que, nos últimos 20 anos já alcançam a soma de mais de R$ 2 trilhões.

 

Autuações Vacina Animais:

            Considerando as diversas dúvidas em relação aos procedimentos dos agricultores autuados pelo serviço oficial em relação a não terem vacinado ou realizado a declaração anual de rebanho e que por força de decreto, os mesmos terão desconto de 80% no valor da multa, esclarecemos:

            Os agricultores autuados deverão procurar a inspetoria veterinária para preencher formulário e guia com o desconto previsto.

            As ações ajuizadas também serão contempladas com o desconto.

            O prazo para solicitar o benefício é de 90 dias.

            Maiores informações no STR, pelo telefone 3292-7500.



Fonte: STR