INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

02/08/2019


  • Declaração ITR 2019: 

A prestação de serviço da Declaração do ITR – Imposto Territorial Rural 2019 pelo Sindicato iniciará no próximo dia 26 de agosto para todos os proprietários de imóveis rurais do município de Flores da Cunha. Segue calendário para as primeiras comunidades:

 

Data        Dia da Semana          Localidade

26/08        Segunda-feira             Capela São Paulo, São Caetano e Santa Bárbara.

27/08        Terça-feira                  Monte Bérico e Santa Libera

28/08        Quarta-feira                Capela. N. Sra. Fátima e Capela. N. Sra. do Carmo

29/08        Quinta-feira                São Vitor

30/08        Sexta-feira                  Sete de Setembro

 

Para fazer a declaração, o proprietário deverá comparecer com os seguintes documentos: CPF do proprietário; INCRA/CCIR 2018; Escritura, em caso de compra ou venda de imóveis rurais.

Para os proprietários de imóveis rurais de Nova Pádua, o calendário inicia no dia 02 de setembro e será divulgado na próxima semana, bem como para as demais comunidades de Flores da Cunha.

 

  • Cadastro vitícola: 

Informo que nesse ano o cadastro vitícola deverá ser realizado somente no mês de outubro, após a realização do cadastro do ITR.

O atraso desse ano se deve em função das alterações no programa do Cadastro promovidas pelo Ministério da Agricultura, previstas para serem concluídas no final de setembro. Assim que o novo programa estiver funcionando, o sindicato definirá o calendário com a relação de todas as comunidades a serem atendidas.

 

  • Excursão para Expointer 2019: 

O STR está organizando uma excursão para visitar a maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer 2019 que será realizada em Esteio de 24 de agosto a 1º de setembro. O ônibus sairá no dia 28 de agosto, quarta-feira, às 6:00 horas, em frente a sede do STR.

Os associados interessados em participar, deverão se inscrever pessoalmente junto ao sindicato até o dia 23 de agosto. O retorno da viagem está previsto para as 18:30 horas.



Fonte: STR