Como tornar sua Propriedade Lucrativa

31/08/2015


O segredo da lucratividade não está na quantidade de terra que se possui, mas o que se faz com ela. As inúmeras crises econômicas, os avanços tecnológicos, a globalização e a cascata de impostos são alguns fatores que contribuem para a desvalorização dos pequenos produtores rurais. Mas nem tudo está perdido.

 

Saber entender que é preciso fazer mudanças para continuar e usar a criatividade para desenvolver métodos de superação e posterior crescimento é o trunfo de dezenas de pequenos proprietários que não sucumbiram às crises por mudarem de estratégias.


Alguns dos principais problemas enfrentados pelo pequeno produtor rural brasileiro: os impostos cobrados pelo governo, insumos; a globalização; juros extorsivos e custos trabalhistas.

 

Deste modo, é possível identificar que agricultura familiar é sustentada por três processos que trazem rentabilidade a esse produtor: O manejo integrado é responsável por baixar os custos da produção, a verticalização agrega valor ao produto e o canal direto de comercialização otimiza as vendas. Esse conhecimento é o primeiro passo, para que, aliado a uma conscientização acerca do uso da tecnologia, favoreça a produtividade e o lucro nas propriedades.



Fonte: http://www.empregoerenda.com.br/ideias-de-negocios