Informativo Rural

05/10/2018


Assembleia de Previsão Orçamentária

            O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, convoca seus associados em gozo de seus direitos sindicais para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 07 de novembro de 2018, no auditório do Sindicato de Flores da Cunha, sendo que em primeira convocação às 13:30 horas e em segunda convocação às 14 horas para tratar da seguinte Ordem do Dia:

1-     Apresentação, discussão e votação da Previsão Orçamentária de 2019

2-     Valor da mensalidade para o exercício de 2019

3-     Assuntos gerais

 

Valorize seu voto

            A Fetag-RS junto com os STRs lançaram a companha de valorização do voto às eleições em outubro. A Federação e o conjunto do movimento sindical entendem que o voto é a chance concreta para exercer a cidadania. Existe uma desilusão com a classe política, com os desmandos dos três poderes, a impunidade, a falta de respeito com o cidadão, com seus direitos e com o dinheiro público.

            Diante desse contexto, a Fetag-RS e os STRs defendem a participação cidadã de todos através do voto consciente, tendo em vista que anular o voto não tem nenhum efeito. A Constituição Federal considera apenas os votos válidos para eleição de um candidato. A ideia de que se metade dos eleitores votarem em branco ou nulo haverá outra eleição é mentira. Pelo contrário, quanto menos votos válidos houver, maior a possibilidade de um mau candidato se eleger. Portanto, acreditamos que não é possível se omitir e abdicar do direito legítimo de decidir o que queremos para o Brasil. Seja cidadão e valorize seu voto.

 

Campanhas

            As campanhas “Pagar mensalidades dá prêmios” continuam também nesse ano, tanto a do STR como da Regional. Entre as duas serão sorteados mais de 40 prêmios.

            O sorteio da campanha do STR acontecerá no dia 01 de dezembro na 24ª Festa dos Aposentados e da Regional será no dia 04 de dezembro de 2018.

 



Fonte: STR