Agradecimento

30º Encontro Nacional dos Produtores de Alho

27/10/2017


            Agradeço a todos os produtores de alho dos vários municípios e Estados que participaram do 30º Encontro Nacional dos Produtores de Alho realizado na última sexta-feira dia 20 do corrente mês, no salão paroquial de Flores da Cunha.

            O evento que reuniu mais de 500 produtores atingiu seu objetivo de proporcionar aos presentes informações e dados sobre produção e comercialização, bem como sobre as perspectivas futuras para a cultura do alho.

            O enfoque principal do encontro foi o debate sobre o futuro da produção nacional, tendo em vista a conjuntura internacional.

            Com o lema, mercado, novas tecnologias e custo de produção, o evento abordou também o tema como produzir com mais produtividade e qualidade.

            O produtor obteve ainda informações sobre tendência do preço para próxima safra a partir de uma análise da produção e da situação do mercado brasileiro e da oferta de outros países.

            As Associações dos Produtores dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como a Associação Nacional, apresentaram as lutas e os desafios para a defesa da produção nacional e destacaram a importância da organização e participação dos produtores para a manutenção das medidas de proteção da produção nacional.

 

Foto: Álan Novello



Fonte: STR