INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

13/09/2019


  •  Calendário do ITR da próxima semana: 

Flores da Cunha

16/09        Segunda-feira Otávio Rocha

17/09        Terça-feira      São Tiago de Mato Perso

18/09        Quarta-feira    Santa Juliana de Mato Perso

19/09        Quinta-feira    Capela São Vitor de Mato Perso

 

Nova Pádua

16/09        Segunda-Feira Travessão Leonel

17/09        Terça-Feira      Travessão Bonito

18/09        Quarta-Feira   Belvedere Sonda

19/09        Quinta-Feira   Sede e Arredores

 

Para a declaração do ITR, os proprietários deverão se apresentar com os seguintes documentos: CPF do proprietário; INCRA 2018 (CCIR); escritura em caso de compra ou venda de imóveis rurais.

 

  • Bancada Gaúcha / Reforma da Previdência: 

A Fetag e os Sindicatos de Trabalhadores Rurais reuniram-se na última semana com a Bancada Gaúcha, que contou com a presença de vários Deputados Federais para agradecer o apoio e destacar o importante trabalho desenvolvido em parceria, atendendo ao pedido dos STRs para que os trabalhadores rurais ficassem forma da Reforma e não viessem a ser prejudicados com a retirada dos benefícios através das mudanças previstas.

É importante destacar que se não fosse o forte trabalho e a pressão feita pelos representantes dos agricultores, a Reforma iria prejudicar a categoria como um todo.

Dessa forma, os agricultores podem ficar tranquilos que a Reforma da Previdência não alterará a forma de contribuição, a idade e a carência para ter acesso aos benefícios, como era previsto. Tudo continuará da forma que está na Constituição Federal de 1988. É mais uma importante conquista da organização dos agricultores familiares do país através de seus Sindicatos.

 

  • Aplicação de BTI: 

Informamos que a Secretaria da Agricultura, em parceria com a Emater, Conselho Municipal da Agricultura e STR, promovem a Campanha de Aplicação do BTI, com as seguintes datas:

1ª aplicação: 14/09 (sábado)

2ª aplicação: 28/09 (sábado)

3ª aplicação: 12/10 (sábado)

 

Alerta: nos locais onde a água é corrente, existem larvas e pupas do borrachudo fixos em pedras, folhas e galhos que estão submersos, portanto é necessário fazer uma limpeza dos arroios retirando pedras, vegetais e lixo. Isso diminui em 50% o índice de infestação de mosquitos.

Importante: o BTI só será entregue após a limpeza dos arroios.

O controle do borrachudo depende de todos nós!

Dúvidas: 3279.3600, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento.



Fonte: STR