Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

28/09/2018


Agricultura Biológica:          

            Atualmente a tendência e o anseio da sociedade moderna é a exigência de consumir produtos cada vez mais seguros, limpos e rastreados.

            Isso implicará num profundo impacto no futuro da agricultura.

            Observa-se um crescimento constante na demanda por parte dos consumidores de produtos naturais, orgânicos e ecológicos.

            O Brasil, por ser o país com a maior diversidade biológica do planeta, tem condições de participar com grande vantagem desse mercado.

            E os agricultores podem encontrar nesse mercado uma forma alternativa de produção e agregação de valor ao produto, produzindo de forma sistêmica, integrada, sustentável e eficiente.

 

31º Encontro Nacional do Produtores de Alho:

            O 31º Encontro Nacional dos Produtores de Alho acontecerá no próximo dia 09 de novembro de 2018 no município de Frei Rogério em Santa Catarina.

            A programação inicia às 13h com as inscrições gratuitas; 13h30min abertura oficial do evento; 14h palestra sobre manejo de doenças na cultura do alho; 14h50min palestra sobre manejo de solo e alho livre de vírus; 15h20min palestra sobre mercado do alho e perspectivas para próxima safra, desafios e oportunidades; 17h palestra sobre a cultura do alho em Santa Catarina; 18h assembleia da ANAPA e encerramento com jantar de confraternização.       

            Se houver interessados em número suficiente, o STR disponibilizará transporte para os mesmos, que deverão se inscrever até o dia 1º de novembro.

 

Seja cidadão, valorize seu voto:

            A Fetag-RS junto com os STRs lançaram a companha de valorização do voto às eleições em outubro. A Federação e o conjunto do movimento sindical entendem que o voto é a chance concreta para exercer a cidadania. Existe uma desilusão com a classe política, com os desmandos dos três poderes, a impunidade, a falta de respeito com o cidadão, com seus direitos e com o dinheiro público.

            Diante desse contexto, a Fetag-RS e os STRs defendem a participação cidadã de todos através do voto consciente, tendo em vista que anular o voto não tem nenhum efeito. A Constituição Federal considera apenas os votos válidos para eleição de um candidato. A ideia de que se metade dos eleitores votarem em branco ou nulo haverá outra eleição é mentira. Pelo contrário, quanto menos votos válidos houver, maior a possibilidade de um mau candidato se eleger. Portanto, acreditamos que não é possível se omitir e abdicar do direito legítimo de decidir o que queremos para o Brasil. Seja cidadão e valorize seu voto.



Fonte: STR