Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

15/09/2017


Calendário ITR 2017:

Flores da Cunha

  • 18/09 - Segunda-feira – São Liberal e Fulina.
  • 19/09 - Terça-feira – Lagoa Bela.
  • 21/09 – Quinta-feira – Flores da Cunha e arreadores.

Nova Pádua

  • 18/09 – Segunda-feira – Belvedere Sonda.
  • 19/09 – Terça-feira – Nova Pádua e arredores.
  • 21 e 22/09 – Quinta e Sexta-feira – Travessão Curuzu.

 

30º Encontro Nacional dos Produtores de Alho:

            Com o objetivo de reunir produtores, lideranças, fornecedores, técnicos e entidades ligadas ao setor do alho para tratar de temas relevantes para a categoria, o município de Flores da Cunha será palco do 30º Encontro Nacional do Produtores de Alho.

            O evento acontecerá no salão paroquial de Flores da Cunha no próximo dia 20 de outubro com início às 13h30min.

            Promovido pela ANAPA (Associação Nacional dos Produtores de Alho) e pela AGAPA (Associação Gaúcha dos Produtores de Alho), o encontro se constitui numa excelente oportunidade de aproximação entre os fornecedores e agricultores para debater sobre a realidade do mercado do alho e aprofundar o debate sobre as novas técnicas de cultivo objetivando o aumento da produtividade e qualidade.

            Pela grande importância econômica, pela geração de empregos e pela utilização de equipamentos, insumos e componentes em toda a cadeia produtiva, o seminário fortalece cada vez mais as parcerias entre todos os elos da cadeia produtiva.

            Temas que visam a proteção nacional da produção de alho, a manutenção da taxa antidumping e do produto na Letec serão intensamente debatidos, bem como organização e a luta na defesa dos interesses dos produtores.

 

Campanhas:

            As campanhas “Pagar mensalidades dá prêmios” continuam também nesse ano, tanto a do STR como da Regional. Entre as duas serão sorteados mais de 30 prêmios.

            O sorteio da campanha do STR acontecerá no dia 09 de dezembro na 23ª Festa dos Aposentados e da Regional será no dia 21 de dezembro.

 



Fonte: STR