INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

21/06/2019


  • 9º Encontro de Trabalhadoras Rurais: 

O STR realiza no próximo dia 11 de julho, em seu auditório, o 9º Encontro das Trabalhadoras Rurais, com a seguinte programação:

13:30hs – Abertura

14:00hs – Palestra: Valorização, autoestima e motivação, com Vera Miranda

15:30hs – Brechó da Liga

16:00hs – Coquetel de Confraternização

Trabalhadora rural, venha participar de mais esse evento de valorização da mulher e traga um quilo de alimento não perecível que será doado à Liga de Combate ao Câncer.

 

  • Plano safra: 

Foi anunciado na última terça-feira, dia 18, o Plano Safra 2019/2020.

No total de recursos liberados serão R$: 169,33 bilhões de reais para custeio, comercialização e R$ 53,41 bilhões para investimento.

Para a agricultura familiar estão disponibilizados recursos para atender os projetos no âmbito do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar)

As taxas de juros para o PRONAF variam de 3% a 4,6% com carência de 3 anos.

Fruto do trabalho intenso dos STRs junto à Ministra da Agricultura Tereza Cristina, nesse ano, pela primeira vez na história, os pequenos agricultores tiveram tratamento diferenciado, pois obtiveram mais recursos para a subvenção do que os demais produtores.

Além dos recursos para o custeio e investimento na infraestrutura das propriedades, estão previstos recursos para o programa de seguro rural, habitação rural e crédito para regularização fundiária, entre outros. O ano safra inicia no dia 1º de julho de 2019 e encerra no dia 30 de junho de 2020.

Esperamos que os recursos sejam disponibilizados dentro do prazo, com menos burocracia e que sejam suficientes para atender todas as necessidades dos agricultores familiares do país.

 

  • Talões de produtor: 

Informo aos associados que deixaram os talões de produtor para o preenchimento do resumo das operações, que os mesmos poderão retirá-los junto ao setor de talões do Sindicato.



Fonte: STR