INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

14/06/2019


  • Campanhas do STR e Regional 2019: 

Continuam neste ano as campanhas para os associados que pagarem as mensalidades de 2019.

- Campanha do STR “Pagar mensalidades dá prêmios” terá sorteio  de 10 prêmios, no dia 07 de dezembro, durante a 25ª Festa do Aposentado.

- Campanha dos Sindicatos da Regional Serra terá sorteio no dia 03 de dezembro e distribuirá 49 prêmios em dinheiro.

 

  • Convênio com Renault/DRSul: 

Ampliando os benefícios que a entidade oferece aos associados, o STR firmou convênio com a revendedora DRSul/Renault de Caxias do Sul.

Com isto, o associado que adquirir veículo 0Km da marca Renault terá preço e condições especiais. Os descontos variam de 10,5% a 22,5%, de acordo com o modelo do veículo.

Para aquisição dos serviços de manutenção será oferecido desconto adicional. Mais informações junto ao STR, pelo fone 3292.7500.

 

  • Cadastro vitícola: 

Informo que devido as mudanças na operacionalização do sistema do Cadastro Vitícola safra 2018/2019, o mesmo deverá ser realizado somente no final do ano.

Assim que o novo programa estiver testado e validado pelo Ministério da Agricultura, estaremos divulgando as informações sobre os procedimentos para sua realização.

 

  • Cadastro ITR: 

O Cadastro do Imposto Territorial Rural – ITR 2019, será realizado no mês de setembro de 2019.

Oportunamente estaremos divulgando o calendário para conhecimento de todos os proprietários de imóveis rurais.

 

  • Curso: 

Iniciou nessa segunda-feira o curso de qualidade total em horticultura que compõe o projeto do Sebrae Juntos para Competir, para 20 famílias de produtores rurais do município.

O curso que tem duração de 3 anos, é realizado no auditório do STR em parceria com a Secretaria da Agricultura, Emater, STR e Sebrae.

O objetivo é de capacitar os produtores através de informações e conceitos sobre planejamento da propriedade, novas tecnologias e alternativas de produção, gestão da propriedade, custo de produção, qualidade, programa alimento seguro, rastreabilidade agrícola e visitas técnicas à propriedades modelo, entre outras atividades.



Fonte: STR