Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

20/04/2018


Excursão Expoclara:

            No próximo dia 05 de maio acontecerá a Expoclara no Parque da Fenachamp em Garibaldi promovida pela Cooperativa Santa Clara.

            A programação conta com novidades tecnológicas na produção leiteira, exposição de máquinas e implementos agrícolas e atrações culturais. Palestras com informações e demonstrações sobre energias alternativas, cantinas rurais, irrigação e feira das agroindústrias, entre outras atrações.

            Será disponibilizado transporte gratuito a todos os interessados, que sairá da Prefeitura de Flores da Cunha às 07h50min.

            Inscrições na Emater pelo telefone (54) 3292-1247.

 

Demandas do Setor:

            Nessa semana as entidades do setor vitivinícola estiveram reunidas com o Ministro Interino da Agricultura Neumar Novaki que esteve visitando a região, para apresentar as reivindicações do setor.

            As demandas apresentadas referem-se ao controle e fiscalização das importações de vinhos, financiamento para pagamento da safra, cadastro vitivinícola nacional, controle e fiscalização da água da concentração de suco e programa de escoamento da produção para diminuição dos estoques de vinhos.

            Espero que esses pleitos sejam viabilizados o mais breve possível, pois são reivindicações antigas e que devem ser concretizadas urgentemente como forma de fortalecer esse setor tão importante na economia das milhares de famílias nele envolvidas.

 

Assembleia:

            Lembro mais uma vez que no próximo dia 26 de abril será realizada a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2017 e de apresentação do relatório de atividades da entidade, também será tratado da alteração do Regimento Eleitoral e da escolha da Comissão Eleitoral.

            O evento acontece no salão paroquial a partir das 13h30min. O edital de convocação foi expedido no dia 15 de março e encontra-se à disposição nas comunidades do interior e na sede do STR.

 

Futuro de Alho em Debate:

            A ANAPA e AGAPA convidam os produtores de alho para participar do debate sobre a cultura do alho com a seguinte programação: 03 de maio de 2018, quinta-feira às 17h no auditório do STR Flores da Cunha, os temas debatidos serão a atual conjuntura da cultura do alho e tendências futuras; com Rafael Jorge Corsino (Presidente da ANAPA) e Marco Antonio Lucini (Agrônomo e especialista da cultura e do mercado do alho).



Fonte: STR