INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

21/02/2020


  • Palestra técnica: 

Dentro da programação da 14ª Festa Nacional da Vindima, para este final de semana estão previstas várias atrações dedicadas aos produtores de uva.

Nesta sexta-feira será realizada palestra sobre o tema: “Panorama da Fruticultura no RS, com destaque para Vitivinicultura”,  com o técnico da Emater Antônio Conte. A palestra acontece no auditório da Escola de Gastronomia às 18:30 horas.

 

  • Jantar dos expositores e entrega de troféus: 

Após a palestra será servido jantar de confraternização a todos os expositores de uva no restaurante do Parque da Vindima e a entrega dos troféus aos vencedores do concurso.

 

  • Missa de Ação de Graças: 

No domingo dia 23, às 9 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, será celebrada missa de Ação de Graças e benção da colheita da uva.

 

  • Viagem técnica: 

 Nos dias 19, 20, 21 e 22 do mês de março, os expositores de uvas classificados no concurso da melhores uvas da  14ª Fenavindima estarão participando da viagem de visita técnica à região vitivinícola do Uruguai.

 

  • Exposição de máquinas: 

 Neste final de semana também acontece a exposição de máquinas e equipamentos agrícolas junto aos Pavilhões da Vindima. O destaque será a máquina de colher uvas, entre outras atrações da exposição.

 

  • Feira agroindustrial: 

As agroindústrias do município também estão presentes nos Pavilhões expondo e comercializando seus produtos.

 

  • Estações de novas tecnologias: 

O visitante da festa poderá ainda ver as estações sobre novas tecnologias sustentáveis de produção agrícola.

Todas essas atrações foram programadas para valorizar o trabalho dos produtores rurais e estão sendo coordenadas pelo STR, Emater, Secretaria Municipal da Agricultura e Conselho Municipal da Agricultura.



Fonte: STR