INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

14/02/2020


  • 14ª Festa Nacional da Vindima: 

Na programação da 14ª Festa Nacional da Vindima, que será aberta oficialmente nesta sexta-feira, acontecerão diversas atividades e atrações direcionadas aos agricultores familiares.

O próximo final de semana será dedicado à agricultura familiar, tendo como destaque a exposição de uvas, palestra técnica, demonstração de estações, feira das agroindústrias, concurso da exposição de uvas e jantar dos expositores.

No domingo, dia 23, às 9 horas, missa na igreja matriz em homenagem aos agricultores com benção à colheita da uva.

 

  • Exposição de uvas: 

A exposição de uvas que conta com mais de 280 expositores é uma das atrações da Festa da Vindima. Esses números representam um acréscimo de 40% em relação às edições anteriores

São mais de 40 variedades expostas, totalizando mais de 3500 cachos de uva.

Os expositores concorrem ao prêmio do subsídio da viagem programada para a última semana de março, para visita técnica à região vitícola do Uruguai. Um dos destaques da exposição é o conjunto de variedades, com vários produtores expondo mais de 8 variedades cada conjunto.

 

  • Agroindústrias: 

Também vai estar em destaque a participação das agroindústrias do município na 14ª Festa Nacional da Vindima. No total são oito agroindústrias que vão comercializar seus produtos aos milhares de visitantes.

São pães, geleias, chimias, massas, suco de uva, vinhos, entre outros produtos que poderão ser adquiridos pelos consumidores.

 

A exposição e distribuição de uvas, bem como a palestra técnica, a exposição de máquinas, as estações tecnológicas, a viagem dos expositores e o jantar de confraternização são atrativos para valorizar os produtores de uvas que são os atores principais da festa.

Tudo isso sendo coordenado pela Comissão da Agricultura, numa parceria da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater, STR e Conselho Municipal da Agricultura.

 



Fonte: STR