INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

22/02/2019


  • Feprocol: 

Principal evento do município de Nova Pádua, a 14ª edição da Feprocol está em seu último final de semana. Ela proporciona a valorização do trabalho, da cultura, das tradições e os costumes herdados da colonização italiana. É um exemplo de organização, empenho e união daquele povo.

Embora os prejuízos causados pelo granizo, os agricultores superaram esses momentos difíceis, com espírito empreendedor e com a coragem que lhe é peculiar.

O município de Nova Pádua, mais uma vez dá uma demonstração e inspira a todos, que é com perseverança, trabalho e união que superamos os obstáculos e atingimos nossos objetivos.

Em nome do Sindicato, entidade que representa os agricultores, registro nosso reconhecimento e gratidão pelo belo evento realizado. Parabéns a todos que se envolveram.

 

  • Planejamento estratégico: 

Acontece na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, no auditório do STR, das 9h às 16hs, reunião de planejamento estratégico para definir as propostas de ações da Associação Nacional dos Produtores de Alho para os próximos anos na defesa da produção nacional de alho.

Estarão presentes representantes do estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Temos muitos desafios pela frente, por isso, precisamos refletir juntos para encontrarmos os meios e as ferramentas para que nosso trabalho traga resultados positivos para melhor fortalecer toda a cadeia produtiva do alho.

 

  • Feira / seminário / exposição de máquinas: 

 Esses eventos são realizados junto com a 10ª Mostra Flores, no final de semana dos dias 23 e 24 de março, nos Pavilhões da Fenavindima.

Programação do seminário das agroindústrias:

- Data: 23/03 - sábado

- Horário:  15 horas

- Local: auditório da Escola de Gastronomia – Parque da Vindima

Serão apresentadas palestras com os temas:

- Startups no agronegócio

- Rastreabilidade agrícola

- Energias renováveis

Após será servido jantar no restaurante do Pavilhão da Fenavindima a todos os participantes. Enquanto que a exposição de máquinas acontecerá no dia 23 e se estenderá até o domingo dia 24.

Lembrando que a Mostra Flores e a Feira Agroindustrial vão do dia 09 ao dia 24 de março.



Fonte: STR