INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

08/02/2019


  • A agricultura do futuro: 

A agricultura brasileira, assim como os demais setores da economia do país, vive em tempo de transformação.

De sul a norte do país, os agricultores vêm adotando novas tecnologias e práticas mais eficientes de produção.

Estamos rumando para um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, em que a agricultura está inserida num viés empresarial aonde não há mais espaço para amadorismos nem para falta de conhecimento e informação.

Quem vive no campo sabe muito bem que a rentabilidade e a sustentabilidade da atividade agrícola depende cada vez mais do trinômio qualidade, produtividade e eficiência.

Nesse sentido, muito se avançou nos últimos anos, mas temos certeza de que muito ainda há de ser feito.

Consciente da necessidade de inovar sempre, o STR juntamente com as demais entidades ligadas ao meio rural, investe em eventos que visam a formação e a capacitação dos agricultores familiares, pois temos a convicção que é no conhecimento e na tecnologia que está o futuro da agricultura e o seu desenvolvimento sustentável que tanto almejamos. Aí está o futuro.

 

  • Pedidos de mudas: 

O STR informa aos interessados que está aberto o prazo para o pedido de mudas de pomar comercial até o dia 31 de maio de 2019.

Os pedidos devem ser realizados na secretaria da agricultura, para algumas espécies existe a regra do pedido mínimo de cinco mudas, e os preços variam conforme a quantidade de mudas. Outras informações pelo telefone 3279.3600, ramal 261.

As espécies disponíveis para a comercialização são: frutas de caroço (ameixa, pêssego e nectarina), frutas cítricas (laranja, limão e tangerina), frutas pequenas (amora, framboesa e mirtilo) e outras (figo, batata doce e goiaba).

 

  • Retirada de talões de produtor: 

O STR informa aos associados que deixaram talões de produtor para o preenchimento do resumo de operações, que os mesmos já podem ser retirados na entidade.

 

  • Ação civil pública: 

O STR está estudando junto a assessoria jurídica da entidade a possibilidade de ingressar junto ao órgão competente com uma ação civil pública para instalação de sinal de celular em todo o interior dos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. E outra ação para buscar indenização dos prejuízos causados pela falta de energia elétrica nas propriedades rurais.



Fonte: STR