Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

09/02/2018


Convênios:

            O STR está ampliando os convênios oferecidos ao seu quadro social.

            Nos próximos dias a entidade oferecerá diversos novos convênios para beneficiar, com preços diferenciados a todos os associados. Os convênios serão com farmácia para compra de medicamentos e demais produtos farmacêuticos, com laboratório para realização de exames e com médico especialista para tratamento de depressão, angústia, ansiedade, dores na coluna e outras doenças.

            Os convênios passarão a vigorar a partir dos próximos dias. Mais informações e detalhes sobre o seu funcionamento serão passadas oportunamente.

 

9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial:

            O STR é uma das entidades promotoras da 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial, que vai acontecer aos finais de semana entre os dias 24 de fevereiro a 25 de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha.

            O evento tem por finalidade fortalecer o setor agroindustrial por meio da comercialização e divulgação de seus produtos, valorizando o setor agro na exposição.

            O destaque é a participação das agroindústrias, inclusive na edição passada foram mais de 20 e outros 80 empreendimentos da Mostra Flores e Feira Agroindustrial, que conta com representantes de Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Ipê e São Marcos. Todos estarão expondo seus produtos à disposição dos mais de 50 mil visitantes esperados em cinco finais de semana.

            No dia 17 de março está programado o 6º Seminário Agroindustrial realizado no auditório do STR a partir das 8h, que tem como tema mercado e suas perspectivas, cujo objetivo é capacitar e orientar os produtores através de palestras. E no mesmo final de semana ocorre, ainda, a exposição de tratores e máquinas agrícolas com lançamentos e novidades do setor direcionadas aos agricultores familiares.

 

Safra 2017/2018:

            Mais uma vez lamento o tratamento adotado pelas indústrias em relação ao valor e ao prazo de pagamento da uva desta safra. Isso não estimula o produtor, ao contrário, causa revolta, indignação e desânimo principalmente dos jovens.

            O produtor é digno de respeito e não de desprezo e humilhação. Esse produtor que luta o ano inteiro com sua família para produzir a safra, precisa ser recompensado e valorizado pelo seu trabalho. É preciso fazer justiça com essas milhares de famílias que estão se sentindo desprezadas, humilhadas, com o produto remunerado ainda em centavos.

            Reafirmo uma vez mais que o STR está sempre do lado do produtor e que não medirá esforços e tomará todas as providências cabíveis para evitar que os produtores sejam mais uma vez injustiçados.



Fonte: STR