Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

03/11/2017


Mobilização Contra Reforma da Previdência:

            Depois de barrar no plenário da Câmara o prosseguimento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o governo deverá retomar as articulações em torno da reforma da previdência. A intenção foi manifestada pelo próprio ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que era um dos alvos da acusação da Procuradoria Geral da República (PGR). A hora é de reforçar a mobilização, porque o governo vai vir com força total, contando com o apoio da base que o salvou do processo no STF. Inclusive o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também já manifestou apoio à colocação da proposta em pauta.

            A reforma foi enviada pelo governo em dezembro do ano passado. As mudanças nas regras previdenciárias já foram aprovadas por uma comissão especial da Câmara, mas o plenário da Casa ainda precisa analisar as propostas. A sociedade precisa estar alerta, sair da apatia, porque as alterações que o governo está querendo fazer são muito prejudiciais e vão atingir em cheio os trabalhadores que recebem menores salários, as mulheres e os agricultores familiares. A pressão sobre os deputados da base deve ser retomada pelas entidades sindicais e novas mobilizações e protestos na rua não devem ser descartados.

            Portanto, alerto os trabalhadores rurais que fiquem atentos, pois a qualquer momento podemos convoca-los para novas mobilizações.

 

23ª Festa dos Aposentados:

            A 23ª Festa dos Aposentados de Flores da Cunha e Nova Pádua acontecerá no próximo dia 09 de dezembro de 2017.

            A programação já está sendo preparada pela equipe do STR e conta com as seguintes atividades:

  • 10h30min – Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Flores da Cunha.
  • 11h30min – Mensagem aos Aposentados.
  • 12h – Almoço de Confraternização no Salão Paroquial.
  • À tarde – Reunião Dançante com o grupo Giseli e Nilson e Sorteio de Prêmios da Campanha 2017.

            Os ingressos poderão ser adquiridos junto aos líderes a partir do dia 14 de novembro ou nas sedes do STR em Flores da Cunha e Nova Pádua.

            Lembramos que os ingressos são limitados, portanto não deixem para última hora.



Fonte: STR