INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

04/10/2019


  • Mês do Idoso: 

Uma programação especial está sendo desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com outras entidades para comemorar o mês do idoso no município. Diversas atividades fazem parte da programação, tais como: palestras, música, desfiles, bailes e almoço comemorativo.

As ações serão desenvolvidas junto aos grupos da melhor idade, semear e conviver.

O STR também é parceiro e quer parabenizar a todos os idosos, reconhecer seu trabalho e agradecer por tudo o que fizeram e ainda fazem para o desenvolvimento do município. De modo especial nosso reconhecimento aos idosos da categoria dos trabalhadores rurais pela contribuição em prol do fortalecimento de nossa entidade.

 

  • Pedidos de mudas de tomate: 

Prossegue o período para solicitação de mudas para pomar doméstico em Flores da Cunha. A campanha é realizada pela Emater, com apoio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e do STR, e oferece as variedades da espécie longa vida e saladete. As mudas estão sendo comercializadas por R$ 0,70 a unidade, sendo que, 10 mil mudas estão à disposição.

Os pedidos devem ser realizados até o dia 31 de outubro na Emater, na sala aos fundos da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13:30hs às 17:30hs. Informações pelo fone: 3292.1247.

 

  • Aplicação do BTI: 

Está programada para o dia 12 de outubro a terceira aplicação do BTI.

Chamamos a atenção dos aplicadores sobre a importância de realizar a limpeza dos rios antes da aplicação. Essa atividade contribui para o bom resultado da aplicação, reduzindo em 50% o índice de infestação de mosquitos.

 

  • Dia do Aposentado Rural: 

Comemoramos amanhã, dia 05 de outubro, o dia do Aposentado Rural. Mais que uma data para homenagear os aposentados rurais, é uma oportunidade para relembrar as lutas e para confraternizar essa importante conquista.

Na década de 80 o STR lutou incansavelmente para conquistar os direitos e benefícios que hoje toda a categoria desfruta. Antes só o homem tinha direito a meio salário de aposentadoria aos 65 anos. Com a nova Constituição de 1988, aposentadoria para as mulheres aos 55 anos e homens aos 60 anos, com o valor de um salário mínimo.

Parabéns a todos os aposentados rurais pela importante conquista que representa o reconhecimento pela contribuição e dedicação da categoria nessa importante missão de produzir o alimento para toda a população.



Fonte: STR