Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

19/10/2018


Posse Diretoria: 

Na próxima quinta-feira, dia 25, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua cumpre mais uma etapa de sua trajetória nesses 56 anos de existência. Será realizado o ato de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade a partir das 18 horas, com missa na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. A seguir acontecerá a cerimônia no Salão Paroquial e após jantar de confraternização.

O compromisso assumido a cada gestão fortalece o espírito de luta e busca de novas conquistas.

Para o mandato 2018/2022, a entidade quer valorizar cada indivíduo e a sua ligação com o setor agro rural.

Para isso, o STR adota nesse quadriênio o slogan “Pessoas unidas pelo agro.”

Unir pessoas em prol do bem comum, cultivar a terra e as amizades, os relacionamentos e o sonho de juntos construirmos um mundo melhor, são resultados da união de todos em prol do agronegócio, em especial da agricultura familiar.

Com o novo mandato vislumbramos e queremos um futuro com novas propostas de gestão, de parceria e de relacionamento com os associados e a comunidade.

Nesses 56 anos de atuação em benefício dos agricultores familiares buscando melhores condições de vida, de trabalho e de renda, o Sindicato obteve inúmeras conquistas e hoje é referência na representação da categoria e na busca de novos pleitos. Ele sempre busca cumprir com muita eficiência sua missão de representar e organizar a categoria, visando seu crescimento e desenvolvimento para uma sociedade mais justa e igualitária.

Nesse ano, cumprindo com a orientação da Fetag/RS e adequando-se a legislação, a entidade passou a se denominar Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, seguindo os mesmos propósitos e ideias até hoje praticados.

 

31º Encontro do Alho: 

O 31º Encontro Nacional dos Produtores de Alho acontecerá no próximo dia 09 de novembro de 2018 no município de Frei Rogério em Santa Catarina.

A programação inicia às 13h com as inscrições gratuitas; 13h30min abertura oficial do evento; 14h palestra sobre manejo de doenças na cultura do alho; 14h50min palestra sobre manejo de solo e alho livre de vírus; 15h20min palestra sobre mercado do alho e perspectivas para próxima safra, desafios e oportunidades; 17h palestra sobre a cultura do alho em Santa Catarina; 18h assembleia da ANAPA e encerramento com jantar de confraternização.  

Se houver interessados em número suficiente, o STR disponibilizará transporte para os mesmos, que deverão se inscrever até o dia 1º de novembro.

 

Assembleia: 

A Assembleia Geral Ordinária para tratar da Previsão Orçamentária 2019, do valor das mensalidades para 2019 e da programação da 24ª Festa do Aposentado acontecerá no próximo dia 07 de novembro, às 13h30min no auditório do Sindicato.

Todos os associados estão convocados.



Fonte: STR