Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

20/10/2017


Novo Convênio:

O escritório de Arquitetura de Deise Giotto Arquitetura é o novo conveniado com o STR. Tendo como foco o desenvolvimento de projetos residenciais o escritório oferece descontos especiais para os associados do sindicato. Situa-se na Avenida 25 de Julho, 1630 sala 13, centro de Flores da Cunha. Maiores informações pelos telefones 3292-7500 e 99921-2705.

 

Curso NR31 – Sobre Uso de Agrotóxicos:

O STR em parceria com o Sebrae, Secretaria de Agricultura, Emater e Conselho Municipal da Agricultura realizaram nessa semana curso com carga horária de 20 horas, sobre aplicação correta e segura de defensivos agrícolas – NR31. O conteúdo programático incluiu temas importantes tais como: interpretação de rótulos dos agrotóxicos, identificação de riscos, cuidados na manipulação e uso, EPI, transporte, armazenamento, tipos de pulverizadores, entre outros. São as entidades do setor agrícola promovendo eventos para capacitar os produtores sobre o uso correto dos defensivos agrícolas.

 

30º Encontro Nacional dos Produtores de Alho:

Acontece hoje a partir das 13h30min no salão paroquial o 30º Encontro Nacional dos Produtores de Alho, com a seguinte programação:

  • 13h30min - Credenciamento.
  • 13h45min - Abertura do Encontro.
  • 14h - Palestras: Cultivo do Alho com Eri Zanella e Fabiano Varela; Panorama do Mercado Atual com Marco Antonio Lucini e Painel sobre a atuação da ANAPA com Rafael Jorge Corsino.
  • 16h15min - Espaço para as Associações.
  • 16h30min - Talk Show; Bate Papo com lideranças.
  • 18h - Encerramento e visitação à exposição de máquinas.
  • 19h - Jantar de confraternização.

Esse é mais um evento com o objetivo de fortalecer a cultura do alho, integrar os produtores e repassar informações sobre a produção e o mercado do alho, bem como sobre o trabalho das entidades na defesa da produção nacional.



Fonte: STR