Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

08/09/2017


Calendário ITR 2017:

Flores da Cunha

  • 11/09 - Segunda-feira – Travessão Carvalho.
  • 12/09 - Terça-feira – Otávio Rocha.
  • 13/09 - Quarta-feira – São Tiago de Mato Perso.
  • 14/09 – Quinta-feira – Santa Juliana de Mato Perso.
  • 15/09 – Sexta-feira – Capela São Vitor de Mato Perso

Nova Pádua

  • 11/09 – Segunda-feira – Travessão Barra.
  • 12/09 – Terça-feira – Travessão Mützel.
  • 13/09 – Quarta-feira – Travessão Leonel.
  • 14 e 15/09 – Quinta e Sexta-feira – Belvedere Sonda.

 

Investimentos em Pesquisa:

            A agricultura do Brasil, pela importância que representa no equilíbrio da balança comercial, pela geração de emprego e renda e pelo peso na composição do PIB Nacional precisa de mais apoio. Tanto o poder público quanto o privado precisam investir mais na pesquisa agropecuária para melhorar a competitividade a sustentabilidade do agronegócio. Para isso, é preciso combater o excesso de processos burocráticos que atrapalham a inovação. Pelo tamanho da agricultura e pela sua representatividade ela não pode depender apenas do sistema público que é muito burocrático e que não contempla todos os desafios e demandas dessa área.

            Por outro lado, o país investe apenas 1,8% do PIB do agronegócio em pesquisa, desenvolvimento e inovação agrícola, enquanto que em outros países, como é o caso da China, chega a ser mais do que o dobro.

            É preciso ampliar os investimentos nesse setor e firmar parcerias com as instituições privadas. Essa falta de investimentos provocada pela escassez de recursos públicos, vem confirmar a necessidade de criar novos modelos de pesquisa para entregar ao mercado novos produtos, com mais qualidade e produtividade.

 

Assistência Técnica:

            Informo que a partir do dia 11 de setembro o STR colocará à disposição dos associados o serviço de assessoria técnica para elaboração de projetos de custeio e investimento, através do convênio Coban.

            É mais uma demanda dos associados que está sendo atendida e que auxiliará e facilitará o acesso a esse importante serviço.

            O sindicato está sempre atento às necessidades dos seus representados, procurando atender na medida do possível suas demandas.

            O atendimento será prestado pelo técnico agrícola Jair Carlim nas segundas-feiras na parte da tarde e nas terças-feiras durante todo o dia, na sede do STR em Flores da Cunha gratuitamente.

            Para o atendimento é necessário agendar horário pelo telefone (54) 3292-7500 com Mari ou Isabella.



Fonte: STR