INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

10/05/2019


  • Serviços, benefícios e convênios: 

Apresentamos nesse informativo, os principais serviços, benefícios e convênios que o STR oferece ao seu quadro social com o objetivo de informar, orientar e lembrar as vantagens dos agricultores serem sócios da entidade.

Com uma estrutura organizada por departamentos e com um quadro de funcionários bem preparados, o STR procura atender a todas as demandas de seu quadro social.

Os principais serviços oferecidos são: cadastro do ITR, declaração de imposto de renda, cadastro vitícola, cadastro de atividade econômica pessoa física (CAEPF), renovação de talões de produtor, encerramento de atividades do talão de produtor, preparação da documentação para solicitação dos benefícios da Previdência Social (aposentadoria, pensão, auxilio doença, salário maternidade, acidente de trabalho), planos de saúde (Unimed, Círculo e Fátima), assessoria jurídica, assistência técnica, declarações para composição de grupo de vizinhança para comercialização na Ceasa, declaração de rendimentos para bolsa de estudos, declaração de averbação, entre outros.

O STR oferece convênios com postos de combustíveis, farmácias, médicos, dentistas, seguro de vida, desconto de passagens para aposentados.

Proporciona ainda cursos de formação em parceria com o SENAR, Fetag, Secretaria da Agricultura e Emater.

Além desses serviços, benefícios e convênios, a entidade segue firme na sua missão de representar e defender a categoria como um todo, pois essa é a finalidade principal da sua existência.

A Diretoria, por sua vez, exerce papel importante na defesa dos direitos dos agricultores e luta incessantemente perante os órgãos públicos pela valorização e reconhecimento dos trabalhadores rurais.

Esse é o STR de Flores da Cunha e Nova Pádua que em seus 57 anos de existência possui uma longa história de lutas e conquistas.

Hoje, nosso STR conta com 4.066 associados dos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. Somos o 3º maior Sindicato da categoria no estado do Rio Grande do Sul.

Queremos renovar mais uma vez nosso compromisso em continuar a nossa missão no sentido de valorizar e fortalecer a agricultura familiar dos dois municípios que representamos.

O Sindicato está sempre à disposição para bem atender seus associados, seja por parte da Diretoria bem como pelo seu quadro de funcionários.

 



Fonte: STR