INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

26/04/2019


  •  Grito de Alerta: 

O 9º Grito de Alerta, que é uma manifestação dos agricultores familiares promovidos pelos STRs, vai acontecer no próximo dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul.

Os principais pontos que estarão sendo reivindicados referem-se à Reforma da Previdência Social (manutenção dos benefícios aos rurais), valorização da agricultura familiar, acesso à terra através do Crédito Fundiário, habitação rural, organização da produção, assistência técnica, educação no campo, sucessão rural, saúde e terceira idade.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e principalmente do Governo para que os agricultores sejam mais valorizados e que as políticas públicas para o fortalecimento da agricultura sejam mais eficientes e contemplem as necessidades da agricultura familiar. É pela valorização dos agricultores familiares, por políticas públicas e contra a perda de direitos. Para os interessados em participar de mais esse ato público, o STR colocará transporte à disposição saindo às 4:30 horas da manhã do dia 15 de maio em frente ao STR.

 

  • Encontro Regional: 

No mesmo dia 15 de maio de 2019, acontecerá no salão da Gruta da 3ª Légua em Caxias do Sul, o 2º Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais. Com o objetivo de promover a integração das mulheres, o evento conta com uma programação que inicia às 9 horas, com palestras sobre vários temas relacionados com a vida da mulher trabalhadora rural. O STR colocará transporte à disposição das interessadas, saindo às 7:30 horas em frente ao Sindicato.

 

  • Vitis Aurora: 

Outro evento que conta com o apoio do STR é o Vitis Aurora, que é uma mostra de tecnologia para a viticultura. O Vitis Aurora acontece no próximo dia 10 de maio no Centro Tecnológico da Cooperativa Aurora em Pinto Bandeira. Haverá exposição de máquinas, insumos, ferramentas, mudas de videiras e demonstração de unidades técnicas.

O STR junto com a Emater e Secretaria da Agricultura, com apoio do Sicredi, disponibilizará transporte gratuito. Mais informações junto ao STR.

 

  • Agradecimento: 

Agradeço a todos que participaram da Assembleia de Prestação de contas realizada na terça-feira, dia 23, no auditório do STR. A presença dos associados nos eventos é um gesto que fortalece a credibilidade da entidade perante a sociedade.

 

  • 57 anos: 

O STR completa nesse sábado, dia 27, seu 57º aniversário. São 57 anos de uma trajetória de muitas lutas e conquistas. Nosso reconhecimento a todos os que nesse período colaboraram para o crescimento da entidade que é a legítima representante da categoria dos agricultores familiares e que tem a missão de defender seus interesses.



Fonte: STR