Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

06/04/2018


Curso de Boas Práticas Agrícolas:

            Informo que ainda estão abertas as inscrições gratuitas para o curso de Boas Prátocas Agrícolas (BPA), ministrado pela Equipe do Escritório Municipal da Emater/RS, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua e do Conselho Municipal da Agricultura.

            A qualificação ocorre no dia 13 de abril, a partir das 13h30min, no Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha.

            Os principais enfoques são a produção de alimentos respeitando todas as exigências agronômicas, ambientais, biológicas, legislativas e sociais, reforçando assim o compromisso de fornecer à sociedade tranquilidade na aquisição e consumo de produtos e, dessa forma, consolidar a segurança alimentar.

            Lembro que a capacitação é condição imprescindível para poder renovar a Declaração de Produção e Intenção de Plantio, documento necessário para poder atuar na comercialização na Ceasa. As inscrições podem ser realizadas no escritório da Emater/RS, informações pelo telefone (54) 3292-1247.

 

Vinho Colonial:

            Na próxima terça-feira, dia 10 de abril a partir das 14 horas no auditório do STR, será realizada reunião sobre a elaboração do vinho colonial.

            O objetivo da referida reunião é de repassar informações sobre a formalização da produção e comercialização do produto e de como estruturar o negócio em conformidade com as normas, agregando renda à família e mantendo essa centenária tradição da cultura da produção de uva e elaboração do vinho colonial.

            Serão apresentados ainda os requisitos e limites para produção e comercialização , bem como, as diretrizes para o registro do produto.

            Um dos maiores avanços desse projeto é a simplificação do processo de legalização do empreendimento, não sendo necessária a abertura de uma empresa, reduzindo com isso os custos e a burocracia para o agricultor familiar.

            O encontro é aberto a todos os interessados e não tem custos para os participantes.

 

Assembleia:

            O STR convida os associados para participar da assembleia a ser realizada no dia 26 de abril às 13h30min no salão paroquial, para tratar da apresentação do balanço financeiro exercício 2017; relatório de atividades da diretoria e departamentos do ano 2017 e assuntos gerais de interesse do quadro social.

            Certo de contar com a presença de todos, desde já agradeço.



Fonte: STR