INFORMATIVO RURAL

Olir Schiavenin - Presidente

08/03/2019


  • Rastreabilidade dos hortifrutigranjeiros: 

Os STRs solicitaram à Ministra da Agricultura Tereza Cristina novo prazo para entrada em vigor da Instrução Normativa nº 02 do MAPA que exige a aplicação da rastreabilidade dos produtos agrícolas. A Ministra prometeu que o prazo será prorrogado por mais tempo, que a princípio para alguns produtos era até 30 de junho. Precisamos de um prazo maior para uma análise mais aprofundada, pois alguns pontos precisam ser modificados e os agricultores ainda não estão preparados para atender a mais essa exigência.

 

  • Produtores de alho:

Os produtores de alho do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina se reuniram na semana passada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Flores da Cunha, onde foram discutidos os planos de ação para a Associação Nacional dos Produtores de Alho – ANAPA, e também, para traçar novas estratégias, com o objetivo de impulsionar a eficiência produtiva da cultura no país.

Na pauta, os produtores discutiram objetivos e metas tanto para questões internas da Associação, como para as áreas de pesquisa científica, atuação política, atuação jurídica e de marketing.

Agradeço a todos os que participaram com suas contribuições que foram muito importantes e que servirão de base para que possamos construir um plano de ação que traga os resultados esperados pelos produtores de alho.

 

  • Declaração de Imposto de Renda na Fonte – IRF: 

O Sindicato inicia na próxima segunda-feira o trabalho da Declaração do IRF, referente ao exercício de 2018, cujo prazo vai até o dia 30 de abril.

Para fazer a declaração do IRF o associado deverá agendar horário pelo fone 3292.7500.

Deverão declarar todos os agricultores que tem patrimônio acima de R$ 300.000,00 ou obtiveram em 2018 renda agrícola superior a R$ 142.000,00.

Maiores informações junto ao Sindicato.

 

  • 8 de março – Dia Internacional da Mulher: 

Hoje comemoramos o dia dedicado às mulheres. Ele tem um significado todo especial para a história de lutas e conquistas da organização das mulheres trabalhadoras rurais.

Nossa homenagem e reconhecimento a todo o trabalho da mulher que merece ser cada vez mais valorizada pelo papel que desempenha junto à sociedade.



Fonte: STR