Nota de Repúdio às Fraudes

Olir Schiavenin - Presidente do STR

24/03/2017


               O STR de Flores da Cunha e Nova Pádua após os últimos acontecimentos referentes a adulteração de alimentos derivados do leite (leite compensado), bem como as irregularidades denunciadas na operação da Polícia Federal “Carne Fraca”, manifesta seu repúdio a toda e qualquer ação que tenha por objetivo o enriquecimento ilícito de empresas ou pessoas físicas, sem qualquer preocupação com a segurança alimentar e principalmente com quem está trabalhando arduamente para produzir a matéria-prima que são os produtos rurais.

            As ações irresponsáveis dos autores dessas denúncias provocaram enormes danos aos produtores que produzem leite e criam animais.

            Sendo que os mesmos não tem qualquer envolvimento e são os primeiros a sentir os efeitos negativos na medida em que ficam com produção estocada, ou totalmente perdida como é o caso do leite que é um produto perecível.

            Isso deixa o produtor sem expectativa de comercialização da sua produção e consequentemente não conseguirá honrar seus compromissos financeiros.

            Para produzir os agricultores sofrem rigorosas exigências legais, fiscais, sanitárias, ambientais, entre outras, que são obrigados a cumprir, onerando ainda mais o já alto custo de produção.

            São severas fiscalizações que se não forem cumpridas são penalizados com pesadas multas.

            O governo deve adotar a mesma regra aos grandes empresários que sem escrúpulos cometem esses verdadeiros crimes contra a população.

            O STR exige do Governo Federal e de seus respectivos órgãos responsáveis providências urgentes e que sejam apuradas todas as denúncias com a devida e justa punição cometidas por esses empresários e aos produtores rurais seja garantida a comercialização de seus produtos.



Fonte: STR