Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

14/12/2018


Balanço 2018

            O ano de 2018 para o Sindicato foi de muito trabalho e luta na defesa dos agricultores familiares. Desenvolvemos ações e projetos importantes para fortalecer os agricultores.

            Atuamos em várias frentes junto com as entidades ligadas ao meio rural. Neste ano alteramos o Estatuto e o Regulamento Interno para adequá-los às novas normas e seguindo o modelo e a orientação da Fetag/RS.

            Com isso, o STR passou a denominar-se Sindicatos dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, seguindo as mesmas propostas, os mesmo ideais e a mesma missão que são praticados desde a data da sua fundação em 1962.

            E continuará também sendo chamado popularmente como é conhecido de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua.

            Em 2018 também realizamos as eleições do Sindicato, promovemos reuniões nas comunidades, participamos de cursos, seminários, reuniões, encontros técnicos, Congresso da Fetag, assembleias, entre outros eventos. Ocorreram também visitas técnicas, participação nos eventos comunitários, apoio aos projetos Jovem na Zona Rural e Vida, Valores e Cidadania.

            E sempre firme nos propósitos em prol da categoria rural, o Sindicato se juntou a outras entidades locais para apoiar as mobilizações dos caminhoneiros realizadas no mês de maio na ERS 122.

 

 Em 2019

            A entidade continuará sempre alerta para a Reforma da Previdência Social e atenta em relação aos cortes nos orçamentos para os Programas da Agricultura Familiar, tanto a nível estadual, bem como a nível federal.

            Continuaremos na representação ativa da categoria atuando nas diversas entidades constituídas, seja em âmbito municipal, estadual e nacional, sendo o porta voz das necessidades e anseios da categoria.

            Ampliaremos na medida do possível os convênios, benefícios e serviços como forma de atendermos as necessidades dos associados.

 

Férias coletivas

            Informo que o STR estará de férias coletivas a partir do dia 21 de dezembro de 2018 até o dia 01 de janeiro de 2019, retornando às atividades no dia 02 de janeiro de 2019. Aos que necessitam de algum tipo de atendimento solicito que procurem antes desse período.



Fonte: STR