Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

01/12/2017


 

A Verdade sobre a Reforma da Previdência:

            Ao contrário da propaganda do governo veiculada nos últimos dias na mídia, a reforma da Previdência não irá excluir os rurais. Conforme a emenda apresentada À PEC 287, os segurados especiais terão que comprovar 180 contribuições mensais para garantir o direito à aposentadoria. A exigência prejudica os agricultores que reivindicam a manutenção do atual sistema de recolhimento à Previdência Social, que é sobre a comercialização via Bloco do Produtor. Todos sabemos que a produção agrícola é sazonal, assim como a renda do produtor. Como vão conseguir contribuir quando houver frustração de safra? Esse modelo é excludente e vai impedir que grande parte dos agricultores consiga ter acesso aos benefícios.

            No novo texto encaminhado ao Congresso, a idade mínima para os agricultores e as agricultores foi mantida em 60 e 55 anos, mas a matéria segue com poucas chances de ser aprovada. O governo mente quando diz que os trabalhadores rurais ficarão fora da reforma. E os assalariados urbanos e rurais serão prejudicados com o aumento da idade mínima para 65 anos os homens e 62 anos as mulheres. O governo está fazendo uma maquiagem na tentativa de ludibriar a opinião pública e conseguir convencer os deputados, mas os pontos centrais não foram alterados e os direitos dos trabalhadores permanecem ameaçados, enquanto que os privilégios e as altas e precoces aposentadorias não serão afetadas.

            Diante dessa situação a mobilização deve ser retomada com força total. Não podemos deixar esse projeto avançar. Se o governo quer aumentar a arrecadação e cortar despesas, que cobre os sonegadores, reveja os incentivos para grandes empresas e o pagamento da dívida pública que consome 44% do orçamento da União e, principalmente, acabe com a corrupção.

 

Tecnovitis

            Informo a todos os interessados em participar da Tecnovitis 2018, que é um evento ligado ao setor vitivinícola com exposição de máquinas, equipamentos e produtos agrícolas, que junto com as entidades ligadas ao setor agrícola do município estamos organizando um excursão para visitação. O ônibus gratuito sairá às 08h do dia 07 de dezembro em frente à Prefeitura Municipal de Flores da Cunha

            Interessados devem se inscrever até o dia 04 de dezembro. Mais informações junto ao STR pelo telefone 3292-7500.



Fonte: STR