Informativo Rural

Olir Schiavenin - Presidente do STR

13/10/2017


Fundo de Financiamento de Campanhas:

            Foi aprovado pelo Congresso Nacional o Fundo Especial de Financiamento de Campanha para financiar campanhas eleitorais com recursos públicos.

            Considero a medida descabida nesse momento em que o governo faz cortes em áreas fundamentais como saúde, educação e eleva o déficit fiscal para 159 bilhões em 2018.

            Estimado em R$ 1,7 bilhões para o próximo ano o fundo será utilizado para propaganda política dos candidatos nas próximas eleições.

            Essa decisão merece todo nosso repúdio, pois os congressistas na sua maioria não representam a vontade do povo que os elegeu.

 

Censo Agropecuário:

            É um levantamento de dados sobre a produção agropecuária que iniciou no dia 1º de outubro e vai até final de fevereiro de 2018.

Serão pesquisados cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos rurais de todo o país, levantando informações sobre a agricultura e pecuária.

A divulgação dos dados será feita no próximo ano após o encerramento da pesquisa.

 

Cadastro Ambiental Rural (CAR):

            Os agricultores que ainda não fizeram o cadastro ambiental rural (CAR) poderão fazê-lo até o dia 31 de outubro junto à Secretaria da Agricultura mediante agendamento pelo telefone 3279-3600.

            Lembro que o CAR é obrigatório e não tem custo. E quem não o fizer estará impedido de realizar empréstimos bancários, fazer transação imobiliária e comercializar seus produtos.

 

Curso BPA:

            Convido os agricultores a participarem do Curso de Boas Práticas Agrícolas que será realizado no próximo dia 25 de outubro no salão da comunidade do Travessão Carvalho, com início às 13h30min com quatro horas de duração.

            O evento é promovido pela Emater com o apoio do STR, Secretaria da Agricultura e do Conselho Municipal de Agricultura.

            Lembro que o curso de boas práticas agrícolas é obrigatório para renovação da declaração do Ceasa.



Fonte: STR